EXECUÇÃO DE OBRAS POR ADMINISTRAÇÃO
Um dos sucessos do modelo implantado pela Beto Madureira Arquitetura é conciliar o conhecimento da Arquitetura com o processo de construir.
A administração controla com excelência, qualidade e controle todo processo.
Da concorrência, a contratação; do gerenciamento, a execução; da entrega no prazo, a satisfação do cliente; dos mais diversos serviços e materiais utilizados para a construção ou reforma de um imóvel; da terraplanagem até o último quadro pendurado na parede.
A BMA faz as concorrências dos diversos serviços de civil, elétrica, hidráulica, telefonia, lógica, serralheria, gesso, marcenaria, ar condicionado, sprinklers, iluminação, áudio e vídeo, etc. Orça, contrata e controla toda a logística de entrega dos materiais na obra. Com respeito absoluto aos prazos (Cronograma da Obra), os melhores preços e as melhores práticas de mercado.
Para o Cliente a transparência é total!
O Sistema Gerencial da BMA permite acompanhar todas as etapas da obra através do Cronograma Diário, além de disponibilizar Relatório Semanal que publica todos os gastos diários da obra, com valores unitários e gerais, por fornecedor, material, mão de obra. Sempre com a visão consolidada e individual.
O cliente pode indicar fornecedores, que serão incorporados após a avaliação de capacidade técnica, conforme padrão da Beto Madureira Arquitetura.
Com a BMA gerenciando sua obra você pode dormir em paz, sem sustos nem surpresas. Tudo seguindo o combinado com os controles sempre à disposição do cliente.
SISTEMA BMA DE GESTÃO E CONTROLE
A. Depto de Engenharia gera semanalamente o(s) Pedido(s) de Compra de materiais, após visita à(s) obra(s). Simultaneamente, libera o pagamento da parcela de Mão de Obra conforme o Cronograma da Obra.
A1. O arquiteto Beto Madureira verifica e autoriza a compra dos materiais e o pagamento da parcela da Mão de Obra, se em conformidade com o Cronograma da Obra.
B. Depto de Compras realiza 3 orçamentos para compra de materiais e também auxilia o Depto de Engenharia na orçamentação e contratação da Mão de Obra. A coordenação do processo é do arquiteto Beto Madureira.
B1. Depto de Compras coordena e controla a entrega e a conferência dos materiais adquiridos na(s) obra(s).
B2. Depto de Engenharia retira as Notas Fiscais com carimbo de “CONFERIDO” na(s) obra(s) e passa para formalmente para o Depto de Compras.
C. Depto de Compras alimenta o Sistema que gera o Borderô de Pagamentos a ser enviado ao cliente com no mínimo 10 dias do vencimento. Juntamente com o Borderô de Pagamentos são enviados os seguintes Relatórios de Controle de Gastos:
1. Fluxo de Caixa da Obra
2. Relatório de Gastos da Obra por
2.1. Materiais
2.2. Mão de Obra
3. Relatório de Gastos da Obra por Fornecedores
C1. Depto de Compras envia o Borderô de Pagamentos e Relatórios da Obra para a direção de Marcia Madureira, para conferência dos valores, dos pagamentos e dos relatórios.
D. Depto de Compras envia semanalmente para o endereço do cliente, envelope com:
1. Borderô de Pagamentos
2. Relatórios (Fluxo de Caixa, Gastos da Obra com materiais – mão de obra – fornecedor)